EFEITO ILUMINADO

Imagem

Para alcançar a pele perfeita feita pelos maquiadores profissionais, basta um ótimo conjunto de base, corretivo e pó. Aqui vão algumas dicas para vocês. 

Pra que contornar e iluminar? Como fazer? E qual a utilidade disso? Contornar e iluminar servem pra dar formato ao rosto, ressaltar pontos estratégicos e esmaecer/disfarçar lugares específicos. Quando passamos o corretivo e base, nosso rosto fica integralmente de uma única cor. Por isso é tão importante fazer o contorno! Assim não ficamos com o rosto todo “chapado”. Só a partir daí, com a pele pronta, vamos sombrear algumas áreas do rosto com um produto de tonalidade mais escura que nossa pele e, com um de tonalidade mais clara, enfatizar outras.

O que você vai precisar? De uma base em pó, blush opaco ou bronzer, de cerca de dois tons abaixo da sua cor de base; e de um iluminador que pode ser um corretivo ou até mesmo uma sombra alguns tons mais claros que sua pele.

O pincel para aplicar o tom mais escuro tem que ser fofinho, como o de blush, como esses aqui em baixo.

Imagem

Imagem

Na hora de aplicar, pode-se usar um pincel um pouco mais fino do que esses que mostrei, mas na hora de esfumar o produto, tem que ser bem fofinho e gordinho.

Já para aplicar o produto que vai servir de iluminador, uso um pincel menor e mais compacto, como os de corretivo – ou aplico com o dedo mesmo. Tipo esse aqui, que é um dos meus favoritos pra essa função:

                         Imagem

 

Vá devagar pra não aplicar produto demais nos pincéis e nem passar demais no rosto. O truque é ter leveza na mão e depositar produto no rosto de pouco em pouco.

O tom mais escuro passamos onde queremos sombrear: debaixo das maçãs do rosto (na parte que afunda quando a gente faz bico de peixe), embaixo do pescoço, no ossinho do maxilar, nas laterais do nariz e na testa próxima a raiz do cabelo. É importante que não existam linhas divisórias onde os produtos foram aplicados e que não exista muito contraste onde existe e não existe produto.

A cor mais clara passamos onde queremos ressaltar: debaixo da sobrancelha, parte central da testa, descendo pelo centro do nariz e embaixo dos olhos, indo até acima das maçãs do rosto. Outro lugar legal pra dar um ponto de luz na sua make é no cantinho interno do olho.

Imagem

É importante ressaltar que esse é um formato de contorno geral, que normalmente é usado pra quem tem rosto oval.

Um exemplo de como fazer !

Imagem

 

 

 

 

Imagem

Pó Bronzeador Sephora | Iluminador High Beam | Duo Blush Contém 1g | Pó Facial Bronze QDB | Pó Tonalizante bareMinerals Pó Iluminador Mineral Contém 1g Pó Iluminador Yes! Cosmétics

Espero que tenham gostado, e se conseguirem fazer escreva nos comentários o que acharam

bjos :) 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s